quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NÃO DESISTA DA ATIVIDADE FÍSICA

                Metade das pessoas desiste da academia entre o 3º e 5º mês

Metade das pessoas costumam desistir de praticar exercícios em academias, clubes, quadras, etc, entre o terceiro e o quinto mês de aula. Até o sexto mês, esse número chega a 65%.

Apenas 4% da população brasileira faz exercícios orientados nesses locais. Apesar disso, o número de academias cresce: em 2006, o país tinha 10 mil, hoje são mais de 25 mil.

Mas você não precisa estar matriculado em nada para começar a se mexer. Para incentivar você a sair do sedentarismo, queimar calorias e liberar endorfina, segue algumas dicas e opções de atividades físicas.





Os benefícios da prática de atividade física


Praticar exercícios físicos regularmente é uma prática que, além de saudável, traz diversos benefícios:
  • Melhor funcionamento e resistência cardiovascular, já que um coração mais forte precisa trabalhar com menor intensidade para desempenhar sua função, o que previne infartos e derrames, entre outras patologias associadas ao coração.
  • O exercício físico promove uma circulação sangüínea mais intensa, o que previne patologias como tromboses, varizes e acúmulo de substâncias na parede dos vasos.
  • Aumento do colesterol "bom", o HDL, que ajuda a reduzir o colesterol total, desobstruir vasos e prevenir novos "entupimentos".
  • Diminuição da pressão arterial.
  • Melhor função respiratória, o que melhora a disposição para as atividades diárias.
  • Ajuda a aliviar o esstresse.
  • Proporciona maior força e flexibilidade aos músculos, ao mesmo tempo em que gasta calorias.
É claro que todos os benefícios citados dependem do exercício físico realizado, da sua duração e intensidade, assim como variam em adequação de pessoa para pessoa. Assim, o melhor profissional para acompanhar a sua rotina de exercícios é o Educador Físico.

Também é importante realizar uma avaliação médica antes de iniciar qualquer prática de esporte. De forma geral, é possível afirmar que a prática de exercícios físicos ajuda a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar geral das pessoas, além de diminuir os riscos à saúde.


    Boa Leitura!!!!!!


 




2 comentários:

Sarah disse...

Nossa amei...foi um incentivo a mais para eu continuar a me exercitar( Já q estava há um bom tempo parada).Curti o quadro que mostra uma previsão de tempo quanto aos resultados,nada como a perseverança e disciplina, fatores indispensáveis,para atingir resultados desejados e esperados além é claro, dos benefícios à saúde q devem ser sempre o incentivo maior para a prática física...Parabéns Uzi,seu blog sempre trazendo informações enriquecedoras e pertinentes!!bjusss

Uziel Cerqueira disse...

Que bom que gostou. Não desista de praticar as atividades, os benefícios são muitos. E os resultados vão aparecer logo logo. Conte comigo!!!!

Treinamento Funcional

,,,

Corrida: Dicas e benefícios

Abdominais Perfeitos