quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Barriga saliente, nunca mais.


Tenho testemunhado muitos comentarios de colegas e amigos insatisfeitos com a velha e saliente barriguinha, me perguntam o que fazer para elimina-la. Então vão algumas dicas:

Pelo menos oito entre cada dez pessoas tem como desejo para o corpo uma barriga chapada. O que muitos não sabem, é que uma barriga saliente não é necessariamente sinal de obesidade, mas pode ser também: alteração hormonal, herança genetica, retenção de líquido etc.

Os alimentos influenciam muito na protuberância ou não da barriguinha. Evite alimentos como refrigerantes, frituras, pão, queijo, enlatados em geral, carne vermelha e feijão em excesso, presunto, salame, salsicha, alimentos processados, sal, repolho.

Para conquistar a tão desejada barriga “enxuta”, invista em caminhadas regulares e exercícios localizados pelo menos três vezes por semana, beber bastante água (pelo menos 2 litros/dia) e coma alimentos saudáveis como:

•Fibras insolúveis (farelo de trigo, de arroz, cereais integrais, pão integral)
•Legumes
•Raízes(batata, cenoura)
•Verduras
•Frutas em geral, mas reforce a ingestão de maçã e laranja

Coma devagar, mais porções de pequenas quantidades. Recomenda-se seis refeições diárias de alimentos saudáveis e variados.

Fuja dos produtos que prometem fazer milagres, procure um nutricionista, ele lhe indicará um cardápio que irá realmente proporcionar a queima das gordurinhas indesejáveis de maneira eficaz e saudável. O resultado será conferido aos poucos, diante do seu espelho!!


  
Você já sabe, mas nunca é de mais lembrar que fazer intermináveis sessões de abdominais não é o único modo (nem o melhor) de acabar com a barriga ou mesmo defini-la. O exercício abdominal apenas fortalece a musculatura do abdomen, é necessário perder as gordurinhas para que seu abdomen sarado apareça.

Boa sorte!

4 comentários:

Tariana disse...

Legal Uzi, saúde e qualidade de vida é tudo.

Efraim disse...

Parabéns irmão, acho que vou comer menos e melhor. Minha barriguinha ta bem saliente.rs

Anônimo disse...

Eu pensei que só fazendo abdominal minha barriga iria secar. Tenho que melhorar a alimentação né? É dificil viu amigo.rs

Anônimo disse...

Legal, difícil é maneirar no feijão, carne vermelha, queijo e pão rs

Treinamento Funcional

,,,

Corrida: Dicas e benefícios

Abdominais Perfeitos