quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estou treinando e não vejo mais resultados. O que fazer?


Neste post vou falar de pessoas que visam a parte estética, treinam a muito tempo e normalmente após ter um certo resultado, acabam estabilizando, não vendo mais nenhuma mudança. Isso é muito comum de acontecer e vou tentar dar algumas dicas para ajudar a galera que já treina a bastante tempo e não consegue obter os resultados desejados.

Nesta fase do treino cada detalhe é muito importante, e se todos forem feitos a risca, conseguiremos continuar evoluindo.
dica 1 - As vezes temos que dar um passo para trás para depois darmos 2 à frente. Diminua a carga e volte a fazer aquele treino de quando você começou a treinar na academia, faça com que seu corpo se desacostume um pouco com o treinamento de hipertrofia que você vêm realizando a muito tempo. Faça isso durante 1 mês apenas, e quando voltar ao treinamento normal você vai sentir a diferença.
Dica 2 – Fuja do comodismo, existem vários métodos de treino que possibilita dar uma guinada no seu treino, Ex: método pirâmide, método Bi-série, método Super-série, método Drop-set, Pré-exaustão. Procure o professor da academia e peça orientação sobre esses métodos.
Dica 3- Não esqueça de marcar o tempo de intervalo correto, assim você consegue aumentar a intensidade do treino 15rep - 30" , 12rep - 45", 10rep - 1'00", 8rep - 1'30" e 6rep - 2'00" de intervalo.

Dica 4 - Está na hora de usar algum tipo de suplemento (o suplemento só é necessário nestes casos, pessoas que estão começando agora terão resultado sem o uso de suplementos), mudar a alimentação, consultar uma nutricionista, aumentar os dias de treino na semana.

IMPORTANTE: Se você quer ser diferente e se destacar, faça coisas diferentes do que as pessoas "comuns" fazem. Todo mundo consome bebida alcoólica, todo mundo fuma, todo mundo toma refrigerante, todo mundo come frituras, todo mundo sai da dieta no final de semana, todo mundo falta na sexta feira na academia, ninguém vai ao parque, praça ou avenida correr no final de semana, ninguém gosta de comida saudável. Pois bem, se quiser ser diferente, faça coisas diferentes!

Fica a dica e bom treino.

Nenhum comentário:

Treinamento Funcional

,,,

Corrida: Dicas e benefícios

Abdominais Perfeitos