terça-feira, 31 de julho de 2012

Que venha o verão...Tou em forma?



Hoje no trabalho olhando pela janela me deparei com o clima do tempo um pouco estranho. Até parece que o movimento de translação ta acontecendo de uma só vez. Uma espécie de 4/1, as quatro estações do ano em um período só. Lembrei então das pessoas que costumam freqüentar as academias apenas no final da primavera com o objetivo de ficar em forma para o verão, a fim de colocar uma roupa mais curta, uma sunga e até entrar no biquíni tamanho PP.



Agora é o momento de preparar o corpo para o verão. De nada adianta deixar para a última semana da primavera o início dos treinos na academia. Muito menos fazer as dietas desesperadas do verão, comendo folha com azeite na tentativa de diminuir a barriga de longo inverno regado a refrigerantes e fondue de chocolate.

Meus alunos sempre perguntam quanto tempo leva para o treino dar resultado. A resposta não pode ser precisa, pois depende da quantidade de treinos na semana, da dieta sendo seguida e da genética de cada um. Mas geralmente em 3 meses já é possível ficar contente com os resultados ao se olhar no espelho.

E 3 meses é o tempo que você tem a partir da chegada da primavera para estar "ok" no verão...

No primeiro mês há transformações de composição corporal. Há quebra de gorduras e ganho de músculos. Logo, a balança não acusa muita mudança. Mas ao usar uma calça mais justa já se percebe as coxas mais firmes e menos roliças, assim como os braços mais tonificados e menos agarrados nas mangas...

Esse tempo de adaptação é natural do corpo, que tem que quebrar as células de gordura, nutrir os músculos em crescimento e criar novas estruturas que darão suporte a nova demanda física que você está gerando com o treinamento na academia. Mas certamente que o corpo responde e que você terá resultados se treinar a partir de hoje.

E o melhor é que durante o verão, ao invés de correr para a academia atrás do prejuízo, você fará um treino mais leve de manutenção, tendo mais tempo e disposição para aproveitar a melhor época do ano num país tropical.

Fica a dica e bom treino.

Nenhum comentário:

Treinamento Funcional

,,,

Corrida: Dicas e benefícios

Abdominais Perfeitos